BLOG MAN LAB

Novembro 16, 2016

0 comentários


Novembro Azul: A Saúde está em suas mãos

novembro azul man lab

Chegou o mês de novembro e com ele a campanha do Novembro Azul, que alerta a sociedade para a prevenção do câncer de próstata. Assim como com o Outubro Rosa, que é voltado à prevenção do câncer de mama na mulher, a campanha de novembro quer aumentar o esclarecimento para os homens, suas parceiras e família.

Vocês sabiam que são diagnosticados 60.000 novos casos de câncer de próstata no Brasil e que se descoberta precocemente, a doença tem 90% de chances de cura?. Cerca de 13.000 mortes por ANO sendo uma morte a cada 40 minutos?. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Sua incidência é maior na terceira idade, porém, a partir dos 40 anos já é necessário fazer o exame do toque no urologista ou pode ser também detectado por exame de sangue.

Se percebido no começo é possível tratar e até chegar à cura. Caso seja descoberto em estágio avançado, causa incapacidade de ereção e esterilidade. A próstata é uma glândula muito pequena, que só o homem possui e que se localiza logo abaixo da bexiga e à frente do reto.

Envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada, é responsável por produzir parte do sêmen.

Cuidar da Barba e do Estilo é importante mas cuidar da sua Saúde é fundamental!

CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM.

Entre no Novembro Azul. Apoie essa causa!

 

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

-- 

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos para barba e corpo fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo de barba, shampoo de barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB

Novembro 10, 2016

0 comentários


Man Lab participa do Salão do Automóvel em São Paulo

Man Lab Salão do Automóvel

 A Marca estará presente de 10 a 13 de novembro no estande da WebMotors

A barbearia e marca de cosméticos para homens MAN LAB, estará presente este ano no Salão do Automóvel em São Paulo, de 10 a 13 de novembro, com uma barbearia volante dentro do estande da WebMotors. Quem passar pela feira poderá fazer corte e barba com os profissionais da MAN LAB. “Vamos levar ao Salão do Automóvel uma experiência exclusiva para os homens, com corte e barba diferenciados feitos com a nossa linha de cuidados para os homens. Disseminar a vaidade masculina e os cuidados com a barba em um ambiente com entusiastas do automobilismo, é muito importante para nós“, afirma Felipe Barbosa, sócio fundador da MAN LAB.

O Salão do Automóvel de São Paulo é o quarto maior do mundo em número de
visitantes e será realizado na São Paulo Expo, entre os dias 10 e 20 de novembro. O estande da Webmotors terá programação diária de atrações.

Serviço - Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016

Data: 10 a 20 de novembro

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo (SP)

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

-- 

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos para barba e corpo fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo de barba, shampoo de barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB

Novembro 03, 2016

0 comentários


MAN LAB e Philips promovem ação em apoio ao Novembro Azul

Man Lab Philips Novembro Azul

No mês de novembro, a Philips em parceria com a Barbearia MAN LAB vai apoiar o movimento Novembro Azul para conscientização e prevenção do câncer de próstata.
Durante os três primeiros sábado do mês (5,12 e 19), todos os clientes que fizerem a barba na MAN LAB serão convidados a postar uma foto do seu bigode na página oficial da Philips.
Todos os participantes receberão na hora um voucher de desconto nos produtos Philips e a cada foto postada será doado R$5,00 para o Instituto Lado a Lado pela Vida, que trabalha desde 2008 a importância da prevenção do câncer de próstata no Brasil.
O movimento Novembro Azul surgiu em 2003 na Austrália e atualmente é promovido no mundo todo. O público-alvo é composto por homens a partir de 40 anos e pessoas próximas que possam influenciar o processo de prevenção e cuidados. “Sabemos o valor de conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção do câncer de próstata e a importância de quebrar o preconceito sobre o assunto e informar a população por meio de ativações como essa”, revela Marcelo Martins, sócio da MAN LAB.

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

-- 

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos para barba e corpo fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo de barba, shampoo de barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB

6 Cuidados Essenciais com sua Barba no Verão

Sua barba também precisa de cuidados especiais durante o verão. Mas não se preocupe, nada que algumas dicas e uns bons produtos para barba não resolvam o problema!

BARBA ESQUENTA O ROSTO?

Esse é um ponto que intriga muita gente. Ao passo que muitos barbudos não sentem diferença, outros preferem deixar suas barbas mais curtas durante esta época do ano. Fato é que a barba atua como um “escudo” contra o vento, não é necessariamente um “cobertor no rosto”.

MANTER A BARBA LIMPA É PRIORIDADE

Durante essa época do ano é comum suar mais por conta do calor. Se sua pele estiver quente e úmida poderá estar mais suscetível à irritações. É recomendável lavar sua barba e rosto diariamente. Uma boa dica é o Shampoo para Barba e Rosto Man Lab, que lava a região, hidrata, acalma e ainda deixa um perfume muito agradável. 

HIDRATE-SE

Mesmo durante as altas temperaturas, é comum nos esquecermos de tomar água ao longo do dia. A hidratação do corpo é fundamental para manter uma boa saúde da pele e, claro, da sua barba.

ÓLEO PARA BARBA

A exposição ao sol forte tipicamente resseca os fios da barba. Se for aplicar um óleo para barba, escolha um que não “pese” tanto. Tudo o que você não quer é sentir sua barba e rosto engordurados. Por isso, busque produtos para barba desenvolvidos especialmente para o público brasileiro como o Óleo para Barba Man Lab. Ele possui óleo de chia em sua fórmula que, juntamente com outros ingredientes, apresenta um produto para barba que é facilmente absorvido pelos fios e pele. 

APARE AS PONTAS

Se ainda achar que seus cuidados não são o suficiente, cogite aparar sua barba. Não precisa ser muito, um ou dois centímetros podem fazer toda a diferença, sem abandonar seu estilo.

PROTEJA-SE SEMPRE

Lembre-se que não é apenas sua barba que precisa de cuidados. Mesmo que não pretenda ficar exposto ao sol por horas, use sempre um filtro solar e se sair durante o horário do almoço, estas são algumas das melhores maneiras de prevenir diversas doenças de pele.

--

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos masculinos fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo para barba, shampoo para barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB

6 Mitos Sobre o Crescimento da Barba

MITOS BARBA MAN LAB KEANU REEVES

 

1-RASPAR A BARBA DIARIAMENTE FARÁ COM QUE ELA CRESÇA MAIS RAPIDAMENTE

Raspar a barba frequentemente, ou apenas a região onde você gostaria de estimular o crescimento, só aumentará as chances de que sua pele tenha algum tipo de irritação. O crescimento dos fios não é alterado ou influenciado pela frequência do barbear.

 

2-FAZER A BARBA NO SENTIDO CONTRÁRIO AO CRESCIMENTO DOS FIOS DEIXA OS PELOS MAIS GROSSOS

O barbear é responsável por cortar os fios da barba que ficam para fora da pele. Desta forma, os bulbos de cada um dos fios ainda estão presentes debaixo da pele. Como qualquer pelo do corpo humano, os fios da barba também são mais grossos no bulbo e vão afinando conforme se aproximam da ponta do fio. É justamente este fato que dá a impressão de termos uma barba mais "grossa" após o barbear.

 

3-BARBA É SINÔNIMO DE FALTA DE HIGIENE

Manter uma barba de boa aparência é sinônimo de cuidados diários. Quanto maior a barba, maior a preocupação com a limpeza e hidratação dos fios. O descuido e falta de higiene se tornam evidentes logo nos primeiros dias, assim como ocorre com alguém que não toma banho, por exemplo. Desta forma, a associação deve ser contrária: quanto maior a barba, mais cuidadoso com sua barba o homem é.

 

4-USAR LÂMINA DE BARBEAR FAZ OS FIOS ENCRAVAREM

Os pelos encravados geralmente ocorrem quando o fio da barba é cortado abaixo do nível da pele, proporcionando grandes chances de inflamação. Isso geralmente ocorre ao realizar o barbear no sentido contrário ao crescimento dos pelos, uma vez que a pele é esticada e a lâmina frequentemente consegue cortar o pelo abaixo do nível da pele.

 

5-FÓRMULAS MILAGROSAS

Recebemos muitos emails de homens nos questionando sobre "aceleradores de crescimento dos pelos" e "fórmulas mágicas". Ainda não há comprovação científica sobre estes tipos de produtos ou receitas caseiras. Afinal de contas, como seria possível estimular o aparecimento de barba numa região onde não há bulbos que permitem o crescimento dos fios? De qualquer forma, se possui dúvidas a respeito, procure um dermatologista antes de testar qualquer tratamento, não arrisque sua saúde.

 

6-DEIXAR DE FAZER A BARBA POR UM TEMPO VAI FAZÊ-LA CRESCER MAIS RÁPIDO

Deixar de fazer a barba obviamente permitirá que seus pelos cresçam, mas isso não altera em nada a velocidade do crescimento. Na verdade, ao deixar sua barba crescer descontroladamente haverá grandes chances de que seu visual não fique nem perto dos seus objetivos. Vale mais a pena ir aparando e modelando sua barba e esperar pelo resultado ao longo das semanas.  

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

--

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos masculinos fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo para barba, shampoo para barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB

 

 

 

6 MOTIVOS PARA VOCÊ DEIXAR A BARBA CRESCER

 

Eterno símbolo de masculinidade, status e poder, a barba parece não sair de pauta nas redes sociais e rodas de amigos. Reunimos aqui alguns dos motivos mais interessantes, e reais, que nos levaram a cultivar nossos pelos faciais. 

1- TER BARBA É LEGAL

Acredito que este seja o principal motivo. De um modo geral, barbas são legais. Cada um, do seu modo, expressa um estilo com seu corte de cabelo. Por que não fazer o mesmo com a barba? Em sua maioria as barbas proporcionam um visual legal para a maioria dos homens - das mais aparadas até as mais compridas - de qualquer modo sua barba será notada. Além do mais, é o jeito mais fácil e rápido de mudar seu visual - uma barba raspada é recuperada em poucos dias, enquanto que uma cabeça sem cabelo levará mais tempo para recuperar seu visual original.

2- PREGUIÇA, MAS SÓ UM POUCO

A maioria dos homens de cara lisa tem que se barbear diariamente. Haja o que houver, o rosto está sempre à mostra e é impossível disfarçar uma barba, ou a ausência dela. Nunca conheci alguém que realmente se divirta fazendo a barba, uma atividade que pode ser muito maçante, apesar dos anos de prática. Não tem jeito: não há técnica que supere a cautela no barbear - se você fizer a barba com pressa irá se cortar. Dessa forma, manter um visual barbudo irá lhe demandar menos tempo de manhã ao se levantar para o trabalho. De tempos em tempos, basta apará-la com a máquina - sem cortes, sem pressa, sem preocupações.

3- DAR UMA DISFARÇADA

Além de transmitir um ar mais maduro e responsável, a barba pode te ajudar a esconder algumas características do seu rosto e exaltar outras. Destacar o maxilar, esconder cicatrizes, disfarçar o papo - no caso dos meus amigos acima do peso, tudo isso é motivo para deixar sua barba crescer. Se você souber aparar sua barba e cultivá-la da maneira correta, seu visual só tem a ganhar.

 4- SABE AQUELE FILME?

Verdade seja dita: todos nós já vimos algum personagem de filme, ator de novela, músico ou seja lá quem for com uma bela barba e ficamos impressionados. Seja por estilo, atitude ou presença de espírito, é inevitável, algum personagem da ficção ou da vida real já nos influenciou no desejo de adotar um visual barbado. A diferença é que alguns de nós concretizam esse desejo antes de outros.

5- FUNCIONA MESMO?

Há quem não goste, mas já foi constatado que, de modo geral, os pelos no rosto atraem olhares interessados. Se o estilo será definitivo ou apenas uma fase, só depende de você. Fato é que boa parte de nós já cultivou a barba para impressionar alguém - seja pelo ar de maturidade, segurança ou seja lá que sentimento quisemos passar.

6 - TER BARBA NÃO É SINAL DE DESLEIXO

Ter uma barba vistosa chama atenção - ela é uma das primeiras coisas que alguém irá notar em você. Independente do seu comprimento, sua barba faz parte do seu estilo e visual. Mas lembre-se: ter uma barba legal dá trabalho e é por isso mesmo que, se bem tratada e aparada, atrairá olhares. Para te ajudar nessa tarefa, a MAN LAB criou produtos como Óleo para Barba, Shampoo para Barba e Rosto e Kits Especiais para Barbudos, temos certeza que você irá gostar! 

-- 

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos masculinos fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo de barba, shampoo de barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB

POR QUE VOCÊ DEVERIA USAR UM SHAMPOO PARA BARBA

shampoo barba man lab

POR QUE LAVAR A BARBA?

É natural que partículas de sujeira e poluição se acumulem na barba e no rosto, logo, lavar a região diariamente é fundamental para manter uma boa aparência e evitar problemas como coceira e descamação. O uso de shampoo para cabelo ou até mesmo sabonete, de um modo geral, pode ressecar a barba ao remover a hidratação natural dos fios. Isso não é nada bom para a saúde da sua barba, que poderá ressecar, ficar quebradiça ou até mesmo cair por conta das raízes enfraquecidas.

Tudo isso pode ocorrer pois, diferente do couro cabeludo localizado no topo da cabeça, a pele do rosto é mais suave e demanda atenção especial. Os folículos capilares também são diferentes daqueles da barba. Dessa forma, o grande diferencial de um sabonete líquido específico para a região deve ser a profunda limpeza e hidratação sem agredir a pele. 

 POR QUE USAR SHAMPOO PARA BARBA?

Ao utilizar um produto específico para a limpeza da barba você reduzirá as chances de ter seus pelos enfraquecidos e ressecados - já que o produto é especialmente desenvolvido para agir juntamente com a oleosidade natural dos fios da barba, sem removê-la por completo.

shampoo barba man lab

COMO ESCOLHER UM BOM SHAMPOO PARA MINHA BARBA?

Geralmente o shampoo para barba é desenvolvido para todo tipo de barba, que apresenta fios mais enrolados e espessos do que aqueles localizados no couro cabeludo. A grande diferença entre bons produtos concentra-se principalmente em seus princípios ativos, qualidade das matérias primas utilizadas e suas essências. 

Cultivar uma barba é sinônimo de cuidados diários, caso contrário o resultado poderá ficar muito longe do esperado. O Shampoo para Barba da MAN LAB proporciona ótima limpeza e hidratação em qualquer tipo de barba, pois foi especialmente desenvolvido para o homem brasileiro e contém extratos vegetais de Chá Verde e Aloe Vera. Para saber mais sobre o modo de uso confira o vídeo abaixo. 

-- 

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos para barba e corpo fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo de barba, shampoo de barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB

TROCAS E DEVOLUÇÕES

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

Se por qualquer motivo um produto não atender às suas expectativas você poderá devolvê-lo, caso este ainda não tenha sido violado e não tenha sinais de uso. A nota fiscal e  todas as suas embalagens originais devem ser preservadas. A devolução do produto deve ser solicitada pelo email faleconosco@manlab.com.br em até 7 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento. Deve-se seguir as instruções de devolução informadas por email, dessa forma você receberá 100% do seu dinheiro de volta.

Em caso de produtos quebrados ou com defeito, avise-nos imediatamente após o recebimento. Nós enviaremos outro produto prontamente ou devolveremos seu dinheiro - você escolhe.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do que pediu, entre imediatamente em contato pelo email faleconosco@manlab.com.br notificando o caso em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Siga as instruções enviadas por email.