A proeza de comer sem sujar a barba

comer sem sujar barba MAN LAB

Quem aí não gosta de comer em um bom restaurante e sair com sua pequena para um jantar à luz de velas ou, para os mais modernos, de smartphones? Esta é uma saga que poucos barbados têm coragem de empreender. Se sua barba é do tipo rala, de poucas semanas de crescimento, não tem muito problema com isso. Mas se é um Yeard com a barba bem farta, meu amigo, você tem todos os problemas do mundo na hora de comer fora de casa. Sendo sincero aqui, fast foods são a minha derrota. Outro dia fui numa dessas lanchonetes e tive que sair e comer numa mesa do lado de fora; todos ficaram me olhando curiosos para ver a lambança com o molho do sanduíche. Então, sabendo que essa é uma tarefa árdua e nada confortável de se fazer, deixo aqui algumas dicas para bater aquele lanche, ou comer no seu à la carte preferido, sem passar vergonha.

Primeiro é importante ter em mente que se você está disposto a ir ao restaurante ostentando sua barba, mas não quer passar vergonha na hora de comer, deve deixar aquela velha postura de macho das cavernas e tratar da barba como um verdadeiro gentleman (estou abusando do estrangeirismo, hoje). Muitos acham este cuidado uma grande frescura, mas penso que isso não é nada mais que simples higiene e bom senso.

BIGODE
A parte que mais incomoda e dá trabalho na hora de comer é o bigode. Aplique uma boa cera para bigode antes de sair. Modelando os fios e tirando-os da superfície dos lábios, fica muito mais fácil de comer e evita o contato do alimento com o bigode. A cera funciona mesmo, eu já usei e ainda uso. No caso de líquidos pode-se lançar mão do canudinho. Aí não tem como errar, o líquido, obviamente, não entra em contato com a bigodeira e fica tudo limpinho. Existem também aqueles copos com tampas que tem uma pequena abertura para a saída do líquido. Esses copos são, geralmente, para café ou cappuccino.

CAVANHAQUE
Os fios da barba na região do queixo são os verdadeiros vilões na hora de tomar aquela sopa deliciosa. Se você quer ter toda a atenção dos clientes do restaurante, e dos funcionários também, é só tomar uma sopa sem estar de posse de um guardanapo. Não economize no uso, ele é, e sempre será seu fiel escudeiro na hora da refeição. Se você é daqueles como eu, que simplesmente acha inconcebível um sanduíche sem MUITA mostarda e MUITO catchup, então siga esta dica: Coloque o catchup e a mostarda no exato local onde pretende abocanhar, assim você não irá sujar o cavanhaque. Parece óbvio, mas ninguém faz; Vai logo enchendo o lanche com os molhos e acaba se lambuzando todo. Se for possível, corte o bendito lanche e coma pedaço a pedaço; não é tão suculento desta maneira, mas certamente sua barba não ficará suja. 

BARBA (pontas)
JAMAIS aproxime sua barba do prato de sopa ou macarronada. Fiz isso em casa, e eu mesmo fiquei desconfortável com a sensação da barba tocando o alimento. Parece nojento... e é! Então, sempre leve a colher até a boca sem aproximar a barba do prato, sua barba agradece e a namorada também. Outra dica é, no caso da sopa, colocar quantidade mínima na colher. Se possível, use uma colher menor que a de sopa para a refeição (de sobremesa, por exemplo); quanto menos volume de sopa na colher, menor a chance de sujar a barba. Caso a refeição seja macarronada, procure cortar o espaguete em tiras menores e enrole bem, no garfo. Se for macarrão do tipo parafuso, então o problema será apenas com o molho, nada que o bom e velho guardanapo não resolva.

Ao final de toda esta saga devemos sempre lembrar da higiene. Nesta hora importante é que entra em cena o Shampoo para Barba e Rosto MAN LAB. Além de fazer a limpeza, ele ainda deixa sua fragrância marcante e inconfundível. 

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

--

Sobre o autor: Marcelo Kantelle é colunista do blog MAN LAB, entusiasta da barba e criador do Canal BerserkeR MarceloKantelle, no Youtube. Procura passar por meio de seus vídeos e textos seu conhecimento sobre o assunto BARBA. Pode ser encontrado no email: marcelokantelle@hotmail.com


Deixe seu comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

Se por qualquer motivo um produto não atender às suas expectativas você poderá devolvê-lo, caso este ainda não tenha sido violado e não tenha sinais de uso. A nota fiscal e  todas as suas embalagens originais devem ser preservadas. A devolução do produto deve ser solicitada pelo email faleconosco@manlab.com.br em até 7 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento. Deve-se seguir as instruções de devolução informadas por email, dessa forma você receberá 100% do seu dinheiro de volta.

Em caso de produtos quebrados ou com defeito, avise-nos imediatamente após o recebimento. Nós enviaremos outro produto prontamente ou devolveremos seu dinheiro - você escolhe.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do que pediu, entre imediatamente em contato pelo email faleconosco@manlab.com.br notificando o caso em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Siga as instruções enviadas por email.