O REGRESSO: DiCaprio e sua Barba

dicaprio o regresso man lab

Sei que pode parecer um tema já meio... passado, mas, graças aos deuses binários, a internet é atemporal e podemos tratar de qualquer assunto, a qualquer momento, sem problema algum. Sendo assim, vamos falar sobre o Dicaprio, sua Barba de Caçador e seu mais novo Oscar.


Sem dúvida alguma, Leonardo DiCaprio está entre os melhores atores de sua geração. Foi indicado ao Oscar cinco vezes e, finalmente, nesta última, ganhou. Poderia ter ganho no mínimo em oito dos trinta filmes que têm no currículo (essa é minha opinião, claro). Acredito que este Oscar foi mais para desforra aos prêmios “perdidos”, que para a atuação em si (minha opinião, novamente). Sim, foi uma atuação memorável, mas o que ele passou no filme inteiro foi: frio e dor. Ok, antes que venham me crucificar: não penso que foi uma atuação ruim, mas ele teve papéis bem melhores em outros filmes, e não levou o prêmio. Entendem a incoerência? Está bem, deixando a análise cinematográfica de lado, que, aliás, não é nem de longe, a minha praia, vamos falar da barba dele em O REGRESSO (ah! Aproveitando o gancho, o filme ‘A Praia’, também é uma boa dica).

O filme conta a história de Hugh Glass, um caçador que, depois de ser atacado e ferido ferozmente por um urso (ou ursa), é deixado à própria sorte pelos companheiros de jornada. Daí para frente são cenas espetaculares de florestas, geleiras e quedas d’água. E outras, nem tanto, de sangue, vísceras e escalpes. As barbas também estão presentes na maioria dos personagens não-indígenas. O local em que se passa a história é bastante frio; natural que os caçadores usassem barba.

A barba do DiCaprio não é o que se possa chamar de invejável, mas têm características que se assemelham às barbas de muitos de nós. À pesar da formação mais volumosa na parte inferior - abaixo da linha do maxilar, apresenta poucos fios nas laterais - costeletas e linha inferior das maçãs do rosto. O alento para quem possui este tipo de barba é o fato de o cavanhaque e o bigode estarem unidos e sem falhas. Notem que o bigode não é tão volumoso, porém, está totalmente unido ao cavanhaque, nas laterais (essa é uma das maiores queixas do pessoal que ainda está com sua barba em formação: a junção do cavanhaque).

Ele cultivou a barba durante seis meses e a manteve comprida por quase um ano. Segundo o próprio Leonardo, ele lavava diariamente com shampoo e condicionador (chagaram a dizer, na internet, que ele tinha piolhos na barba) - ainda não entendi o porquê dessas sandices em torno da barba, mas irei pesquisar, prometo. No filme, DiCaprio quase sempre aparece com a barba cheia de neve. Na verdade, aquilo não é neve, e sim, cera. Pois é, um dos truques da equipe de maquiagem. A maquiagem demorava entre 4 e 5 horas para ficar pronta todos os dias. Já imaginaram colocar neve na barba à cada take? A cera era a melhor opção, certamente. Em uma entrevista, no programa da apresentadora Ellen DeGeneres, ele disse que não deixaria mais a barba comprida, a não ser para interpretar outro personagem. Segundo ele, “...dá muito trabalho para cuidar e atrapalha na hora de comer.”.  

Também na internet, surgiram vários memes dizendo que ele ganhou o Oscar porquê ostentava a barba, nesse filme. Brincadeiras, e pelos, à parte, Leonardo DiCaprio já possui seu tão sonhado Oscar e já está em projetos de filmes a concorrer na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Esperamos que este seja apenas o primeiro de muitos prêmios para nosso amigo, barbado ou não.

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

--

Sobre o autor: Marcelo Kantelle é colunista do blog MAN LAB, entusiasta da barba e criador do Canal BerserkeR MarceloKantelle, no Youtube. Procura passar por meio de seus vídeos e textos seu conhecimento sobre o assunto BARBA. Pode ser encontrado no email: marcelokantelle@hotmail.com


Deixe seu comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

Se por qualquer motivo um produto não atender às suas expectativas você poderá devolvê-lo, caso este ainda não tenha sido violado e não tenha sinais de uso. A nota fiscal e  todas as suas embalagens originais devem ser preservadas. A devolução do produto deve ser solicitada pelo email faleconosco@manlab.com.br em até 7 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento. Deve-se seguir as instruções de devolução informadas por email, dessa forma você receberá 100% do seu dinheiro de volta.

Em caso de produtos quebrados ou com defeito, avise-nos imediatamente após o recebimento. Nós enviaremos outro produto prontamente ou devolveremos seu dinheiro - você escolhe.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do que pediu, entre imediatamente em contato pelo email faleconosco@manlab.com.br notificando o caso em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Siga as instruções enviadas por email.