COMO CUIDAR DA BARBA FORA DE CASA

barba man lab

Os tempos em que estamos vivendo, demandam certa habilidade em fazermos as coisas rapidamente e com perfeição. Tudo a nossa volta parece estar com um pé nas nossas costas, empurrando, e dizendo “Vamos que você está atrasado! ”. Trabalho, projetos, casa, estudos, mulher... A lista é grande. Muitas vezes não temos tempo para dar aquele tapa no visual, e a barba acaba sendo a última coisa em que pensamos na hora da correria. Deixo aqui algumas dicas de como manter sua companheira facial sempre bem cuidada. Mesmo com aquele monte de cronômetros em contagem regressiva na sua mente, assinalando que o tempo está passando e você não irá alcançá-lo, é possível manter a barba bem alinhada.

Mantenha em sua maleta ou mochila, uma necessaire (isso não é frescura, é necessidade). Nela você irá colocar os itens básicos para manter os cuidados com sua barba: uma tesoura pequena, o Óleo para barba Man Lab e um pente. Lembrando que, se você tem a barba mais curta (de algumas semanas), coloque uma maquininha - dessas próprias para aparar a barba. Também pode colocar o Shampoo para Barba e Rosto Man Lab.

Se você é do tipo que não dispensa o Happy Hour de quinta-feira, depois do trabalho. Ou é sempre pego desprevenido para uma reunião de última hora com aquele chefe do tipo Sargento Hartmann (se não sabe de quem estou falando, assista o filme: Nascido Para Matar), esse kit é indispensável.

TESOURA: Para aparar aqueles fios “desgrenhados” que não assentam de jeito nenhum. Uma barba com fios desalinhados sugere falta de cuidado e uma aparência nada convidativa. Seja diante do chefe ou da garota que irá te acompanhar no tal Happy Hour, uma barba assim em nada irá favorecê-lo. Dê uma chegada rápida no banheiro mais próximo (de preferência um que tenha espelho) e dê um trato aparando esses fios. Não se esqueça de aparar o bigode e tirar os fios dos lábios; a “mina” agradece, e o chopp não vai deixar uma marca de “colarinho” no seu bigode. Existem tesouras próprias para cortar os fios de cabelo ou barba. Aquela tesourinha de cortar papel não serve! Pelo contrário, você vai é passar raiva com ela e ainda vai deixar sua barba bem zoada. A maquininha também pode ser de grande ajuda. Mas tome cuidado! É necessária certa destreza para manuseá-la sem danificar a barba.

SHAMPOO: Claro que quando digo “Cuidar da barba fora de casa...”, não quero dizer apenas que você vai fazer isso sempre na correria ou saindo do trabalho. Muitas vezes você está de férias ou passando um final de semana num passeio, por exemplo. Nessas ocasiões nosso “Kit de Primeiros Socorros”, é uma mão na barba (tá, eu sei, piadinha horrível, essa). O Shampoo para Barba e Rosto pode muito bem fazer parte deste kit. A importância de lavar a barba é do conhecimento de todos; isso já faz parte do nosso dia-a-dia. A MAN LAB possui kits completos, com shampoos, óleos e sabonetes masculinos. Além do belo visual e da qualidade inegável, a praticidade também é sua marca registrada. Os kits podem ser transportados facilmente e alocados na mala sem qualquer transtorno.

ÓLEO: Por mais que a barba esteja limpa e bem alinhada, é inegável que um brilho nos fios faz toda a diferença. Se você está longe de casa e não tem tempo para dar um trato completo, o Óleo para Barba pode tirar você desse sufoco. Dê uma chegada no toalete e aplique o óleo (é importante que sua barba esteja limpa). A viscosidade do óleo, aliada ao uso do pente, deixa a barba com aspecto de bem cuidada, mesmo que você não a tenha aparado. E, vale lembrar, a fragrância que o óleo proporciona é extremamente marcante.

PENTE: Muita gente não se atenta à importância dos pentes para barba. O pente é importante para dar uma finalizada e alinhar os fios. Acho que aqui não há muito o que explicar; é para isso que os pentes servem, hora. Tendo um pente no momento em que se precisa dele, pode ser o limiar entre ficar com uma Barba de Mendigo, ou ficar com a barba... bom, como a sua; bem cuidada.

Um barbeiro de confiança é, sem dúvida, uma boa alternativa para manter a barba em dia. Hoje, temos profissionais muito bem preparados e com estabelecimentos à altura dos cuidados que nossas barbas merecem. Mas, na falta deste, e em momentos como os citados acima, a necessaire será uma grande aliada.

--

Sobre o autor: Marcelo Kantelle é colunista do blog MAN LAB, entusiasta da barba e criador do Canal BerserkeR MarceloKantelle, no Youtube. Procura passar por meio de seus vídeos e textos seu conhecimento sobre o assunto BARBA. Pode ser encontrado no email: marcelokantelle@hotmail.com


Deixe seu comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

Se por qualquer motivo um produto não atender às suas expectativas você poderá devolvê-lo, caso este ainda não tenha sido violado e não tenha sinais de uso. A nota fiscal e  todas as suas embalagens originais devem ser preservadas. A devolução do produto deve ser solicitada pelo email faleconosco@manlab.com.br em até 7 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento. Deve-se seguir as instruções de devolução informadas por email, dessa forma você receberá 100% do seu dinheiro de volta.

Em caso de produtos quebrados ou com defeito, avise-nos imediatamente após o recebimento. Nós enviaremos outro produto prontamente ou devolveremos seu dinheiro - você escolhe.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do que pediu, entre imediatamente em contato pelo email faleconosco@manlab.com.br notificando o caso em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Siga as instruções enviadas por email.