6 Mitos Sobre o Crescimento da Barba

MITOS BARBA MAN LAB KEANU REEVES

 

1-RASPAR A BARBA DIARIAMENTE FARÁ COM QUE ELA CRESÇA MAIS RAPIDAMENTE

Raspar a barba frequentemente, ou apenas a região onde você gostaria de estimular o crescimento, só aumentará as chances de que sua pele tenha algum tipo de irritação. O crescimento dos fios não é alterado ou influenciado pela frequência do barbear.

 

2-FAZER A BARBA NO SENTIDO CONTRÁRIO AO CRESCIMENTO DOS FIOS DEIXA OS PELOS MAIS GROSSOS

O barbear é responsável por cortar os fios da barba que ficam para fora da pele. Desta forma, os bulbos de cada um dos fios ainda estão presentes debaixo da pele. Como qualquer pelo do corpo humano, os fios da barba também são mais grossos no bulbo e vão afinando conforme se aproximam da ponta do fio. É justamente este fato que dá a impressão de termos uma barba mais "grossa" após o barbear.

 

3-BARBA É SINÔNIMO DE FALTA DE HIGIENE

Manter uma barba de boa aparência é sinônimo de cuidados diários. Quanto maior a barba, maior a preocupação com a limpeza e hidratação dos fios. O descuido e falta de higiene se tornam evidentes logo nos primeiros dias, assim como ocorre com alguém que não toma banho, por exemplo. Desta forma, a associação deve ser contrária: quanto maior a barba, mais cuidadoso com sua barba o homem é.

 

4-USAR LÂMINA DE BARBEAR FAZ OS FIOS ENCRAVAREM

Os pelos encravados geralmente ocorrem quando o fio da barba é cortado abaixo do nível da pele, proporcionando grandes chances de inflamação. Isso geralmente ocorre ao realizar o barbear no sentido contrário ao crescimento dos pelos, uma vez que a pele é esticada e a lâmina frequentemente consegue cortar o pelo abaixo do nível da pele.

 

5-FÓRMULAS MILAGROSAS

Recebemos muitos emails de homens nos questionando sobre "aceleradores de crescimento dos pelos" e "fórmulas mágicas". Ainda não há comprovação científica sobre estes tipos de produtos ou receitas caseiras. Afinal de contas, como seria possível estimular o aparecimento de barba numa região onde não há bulbos que permitem o crescimento dos fios? De qualquer forma, se possui dúvidas a respeito, procure um dermatologista antes de testar qualquer tratamento, não arrisque sua saúde.

 

6-DEIXAR DE FAZER A BARBA POR UM TEMPO VAI FAZÊ-LA CRESCER MAIS RÁPIDO

Deixar de fazer a barba obviamente permitirá que seus pelos cresçam, mas isso não altera em nada a velocidade do crescimento. Na verdade, ao deixar sua barba crescer descontroladamente haverá grandes chances de que seu visual não fique nem perto dos seus objetivos. Vale mais a pena ir aparando e modelando sua barba e esperar pelo resultado ao longo das semanas.  

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

--

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos masculinos fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo para barba, shampoo para barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB

 

 

 


Deixe seu comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

Se por qualquer motivo um produto não atender às suas expectativas você poderá devolvê-lo, caso este ainda não tenha sido violado e não tenha sinais de uso. A nota fiscal e  todas as suas embalagens originais devem ser preservadas. A devolução do produto deve ser solicitada pelo email faleconosco@manlab.com.br em até 7 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento. Deve-se seguir as instruções de devolução informadas por email, dessa forma você receberá 100% do seu dinheiro de volta.

Em caso de produtos quebrados ou com defeito, avise-nos imediatamente após o recebimento. Nós enviaremos outro produto prontamente ou devolveremos seu dinheiro - você escolhe.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do que pediu, entre imediatamente em contato pelo email faleconosco@manlab.com.br notificando o caso em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Siga as instruções enviadas por email.