Dicas de como aparar a barba

como aparar a barba MAN LAB chris evans

Muitos homens têm dificuldade em manter o visual alinhado por não conseguirem aparar a barba corretamente. Por conta dessa dificuldade, alguns homens chegam a raspá-la depois que ela atinge certo tamanho, desistindo do visual barbado. A boa notícia é que com um pouco de conhecimento, algumas técnicas simples e bons produtos para barba é possível manter seu estilo sempre em dia.

A PRIMEIRA SEMANA

Se você está começando agora, o melhor é deixar a barba crescer um pouco, para que fique mais fácil identificar seu estilo e como ela se comporta no seu rosto, considerando ainda eventuais falhas ou imperfeições. Durante essa fase é normal que você não goste muito do seu visual ao se olhar no espelho, mas isso é passageiro.

Após essa fase, uma boa opção é ir a um barbeiro. Este profissional é o mais indicado para definir o estilo da sua barba de acordo com seu tipo de rosto. Após observar o trabalho feito por um profissional você deve se sentir mais à vontade para cuidar da sua própria barba em casa. Mas lembre-se: visitas regulares à barbearia são sempre indicadas, nada substitui a prática e experiência de um bom profissional.

Se você adotar um visual mais básico, como a barba cheia ou por fazer, pode seguir os passos abaixo. Se não for, tente adaptá-los à sua maneira. Você pode usar tanto uma boa lâmina de barbear, para um visual mais alinhado, quanto uma máquina de aparar, que deixará o acabamento mais natural. Tente realizar esse processo após o banho, pois a água quente ajuda a abrir os poros da pele e amolece os fios da barba.

DEFINA A LINHA DO MAXILAR

A linha da barba deve acompanhar o maxilar, pois ajuda a definir o formato do seu rosto e demarca onde a barba começa. Esse é um dos pontos onde muitos homens erram. Se começar muito próxima ao osso do maxilar, deixará o aspecto de que sua barba "encolheu". Se deixá-la muito baixa, no pomo de adão, por exemplo, você passará o visual de desleixado. A opção mais segura e tradicional é demarcar a linha da barba cerca de um ou dois dedos acima do seu pomo de Adão (linha laranja da foto). Essa é a região que barbas bem cuidadas geralmente começam. 

NÃO ESQUEÇA DAS BOCHECHAS

Esse é o primeiro sinal que dirá se sua barba é cuidada ou sinal de desleixo. Apare os fios que nascem fora do visual adotado para prolongar o visual bem cuidado. Encontre o melhor formato para você, tendo como referência a linha que vai do ponto A ao B.

como aparar a barba man lab chris evans

  

AJUSTE A COSTELETA

Os fios da barba tendem a avançar de maneira desorganizada abaixo da região da orelha. Para evitar isso, apare a região seguindo a linha da costeleta como referência, suavizando ao final para dar um visual mais natural. Observe a linha C - D da imagem.

como aparar a barba man lab chris evans

CUIDE DO BIGODE

Remova os pelos que escondem seus lábios. Além de melhorar o visual, evita que fiquem sujos de alimentos. Dependendo do comprimento do seu bigode, você pode também usar uma tesoura para aparar as pontas.

Pronto, sua primeira aparada na barba está completa! Note que você não deve remover o volume da sua barba, apenas mantê-la bem cuidada para que cresça com saúde e demonstre seu estilo. Não esqueça que sua barba precisa de cuidados especiais. Conheça nossa linha de produtos para barba como o Shampoo para Barba e Rosto Man Lab e o Óleo para Barba Man Lab. Temos certeza que você irá gostar.

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

--

Publicado por MAN LAB.

"Desenvolvemos produtos masculinos fáceis de usar, sem abrir mão do estilo e atitude. Conheça nossa nova linha de óleo para barba, shampoo para barba e sabonetes masculinos exclusivos."

 MAN LAB


Deixe seu comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

Se por qualquer motivo um produto não atender às suas expectativas você poderá devolvê-lo, caso este ainda não tenha sido violado e não tenha sinais de uso. A nota fiscal e  todas as suas embalagens originais devem ser preservadas. A devolução do produto deve ser solicitada pelo email faleconosco@manlab.com.br em até 7 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento. Deve-se seguir as instruções de devolução informadas por email, dessa forma você receberá 100% do seu dinheiro de volta.

Em caso de produtos quebrados ou com defeito, avise-nos imediatamente após o recebimento. Nós enviaremos outro produto prontamente ou devolveremos seu dinheiro - você escolhe.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do que pediu, entre imediatamente em contato pelo email faleconosco@manlab.com.br notificando o caso em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Siga as instruções enviadas por email.