Dan Bilzerian: Uma barba e várias cartas na manga

Dan Bilzerian MAN LAB

Provavelmente vocês já ouviram falar muito sobre esse barbado quando o assunto é dinheiro. Um playboy que leva a vida a la Se Beber Não Case, só que 24 horas por dia. E não faz a menor cerimônia quando quer ostentar a grana que possui, ou gastá-la sem qualquer pudor - quando digo pudor estou me referindo ao sentido próprio da palavra. Diz a lenda que, como profissional do poker, ganhou grande parte da sua fortuna apostando alto (sua única participação registrada em torneios oficiais, foi no Main Event da WSOP de 2009, quando ganhou US$36 mil por terminar na 180ª posição). Dan é um aficionado por armas e possui uma coleção delas. Também tem uma “capivara”. Não, não estou falando do animal, estou falando da ficha criminal do camarada. O cara já foi integrante dos NAVY SEALs (elite de operações especiais dos fuzileiros navais americanos), mas não chegou a se formar. Lembram do filme American Sniper? Então, é aquilo lá. Todas as informações sobre esse cara são muito superficiais, ele tem a língua maior que a própria fortuna. Então, fica difícil saber o que é verdade e o que é apenas "Um Conto Americano do Século XXI" Enfim, essas são apenas algumas das facetas do "Ferris Bueller da internet".

Vocês perceberam que eu uso muitas aspas duplas, né? Eu gosto de aspas duplas. Bom, vamos ao que interessa... No restante do artigo, vamos nos ater ao tipo de barba deste Poker Man. 

A barba do Dan Bilzerian é o que podemos chamar de “graal das barbas” para aqueles que sonham em ter uma ou que têm suas barbas falhadas e pouco volumosas. Comumente conhecida como barba cerrada, é um tipo que tem o crescimento regular e constante, proporcionando, assim, um desenho perfeito. Uma característica comum nesse tipo de barba é a ausência de falhas (sempre há exceções). Os pelos crescem vastamente por toda a região, restando pouco espaço entre um fio e outro. Essa barba tende a crescer mais rápido que outros tipos, além de criar volume muito rapidamente em poucas semanas. Os fios são mais espessos e fortes, proporcionando à barba uma certa imponência quando cultivada decentemente.  A barba cerrada cultivada rente a pele (de dois a quatro dias de crescimento) é como uma lufada de feromônios para certas mulheres - mulheres, não neguem! Vocês sabem que é verdade. 


Mas não pense que é tudo às mil maravilhas para quem anda com esse verdadeiro tapete facial. Quando cultivada durante certo tempo, sem aparar, forma um grande emaranhado de fios ressecados e quebradiços. Por ser volumosa e ter os fios bastante espessos, há grande acúmulo de impurezas do ambiente como poeira e fumaça. Se você fuma então.... Além disso, há também a dificuldade na hidratação natural dos fios.

É nesse contexto que entramos com os cuidados na higiene e uso de produtos específicos para a limpeza e hidratação dos fios - Uma dica é o Shampoo para Barba e Rosto MAN LAB, que lava a região, hidrata, e ainda deixa um perfume bastante agradável. Já o Óleo para Barba MAN LAB, cuida dos fios ressecados devido à exposição ao sol do dia-a-dia.

Mesmo preferindo aquele visual mais rústico - não vou citar termos “tribalísticos contemporâneos” -  há como usar os produtos e manter uma postura natural, sem entrar naquela onda rotulada dos modismos. E para os “tribais”, ou populares das redes sociais, como Dan Bilzerian, continuem com seu estilo, mas sempre cuidando das suas barbas. 

Óleo para Barba Man Lab

Shampoo para Barba e Rosto Man Lab

Sabonete Masculino na Corda Man Lab

--

Sobre o autor: Marcelo Kantelle é colunista do blog MAN LAB, entusiasta da barba e criador do Canal BerserkeR MarceloKantelle, no Youtube. Procura passar por meio de seus vídeos e textos seu conhecimento sobre o assunto BARBA. Pode ser encontrado no email: marcelokantelle@hotmail.com


Deixe seu comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

Se por qualquer motivo um produto não atender às suas expectativas você poderá devolvê-lo, caso este ainda não tenha sido violado e não tenha sinais de uso. A nota fiscal e  todas as suas embalagens originais devem ser preservadas. A devolução do produto deve ser solicitada pelo email faleconosco@manlab.com.br em até 7 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento. Deve-se seguir as instruções de devolução informadas por email, dessa forma você receberá 100% do seu dinheiro de volta.

Em caso de produtos quebrados ou com defeito, avise-nos imediatamente após o recebimento. Nós enviaremos outro produto prontamente ou devolveremos seu dinheiro - você escolhe.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do que pediu, entre imediatamente em contato pelo email faleconosco@manlab.com.br notificando o caso em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Siga as instruções enviadas por email.